sex. nov 15th, 2019

Comparação Honda Activa 5G vs TVS Jupiter

3 min read

Você decidiu comprar sua primeira scooter ou talvez não seja sua primeira vez. De qualquer maneira, é óbvio que sua experiência com uma scooter depende muito de qual você escolhe comprar. Ter um mercado diversificado pode ser uma benção, mas quando se trata de tomar decisões, pode ser uma dor.

TVS Jupiter vs Honda Activa 5G

  • Estética

As scooters geralmente têm três designs dominantes; orientado para a família, esportivo e maxi-scooter. Ambas as scooters ostentam a aparência da família, geralmente agradável. É prático e direto. O Honda Activa permaneceu consistente com seu design, devido ao seu sucesso generalizado, mas atualizou alguns recursos, como um farol de LED e uma lâmpada de posição.

O TVS Júpiter, por outro lado, ficou um pouco antiquado, dando a ele uma atmosfera quase vespa, mas mantendo a faixa de preço em um suporte mais acessível. Tem um pára-brisa, espelhos redondos de cromo e um encosto almofadado.

TVS Jupiter vs 5G

  • Assentos e Instrumentação

O Activa possui uma nova instrumentação, que é analógica digital e um indicador de velocidade ECO. Ele também possui um medidor de combustível digital, um medidor de viagem e um relógio. O velocímetro é analógico. Possui legibilidade superior e possui um sistema de trava 4 em 1, além de um interruptor para abrir o assento na frente da scooter. Ele também tem uma área de armazenamento maior.

O Júpiter, por outro lado, possui um instrumento de fundo branco totalmente analógico. Também não possui uma trava 4-em-1, em vez de usar trancas separadas para o assento e a ignição. No entanto, ele tem um abastecimento de combustível externo. Ambas as scooters têm carregamento USB sob o assento,

  • Desempenho e manipulação

O Activa tem um motor de 109,19 ccs, enquanto o Júpiter tem um 109,7cc. Ambos pesam aproximadamente o mesmo, com o Activa sendo 1 kg a mais que Júpiter. Na realidade, no entanto, a diferença de desempenho começa a se tornar mais perceptível.

O Activa tem melhor aceleração, independentemente do peso do motorista, quando comparado ao Júpiter. Quando se trata de eficiência de combustível, a Honda também vence aqui, com 60 kmpl, enquanto Júpiter tem apenas 55kmpl, por causa do HET da Honda.

O TVS, no entanto, supera o Activa quando se trata de manuseio. Ter uma suspensão dianteira telescópica junto com um disco de 220 mm na frente e tambores para a traseira, além de rodas de 12 polegadas, proporciona uma vantagem considerável sobre a suspensão do elo de arrasto do Activa, a configuração geral do tambor e as rodas de 10 polegadas.

Júpiter é, portanto, uma opção mais confiável, especialmente em estradas difíceis.

Pensamentos finais

Conseguir a bicicleta certa tem tudo a ver com o que você decide priorizar. O Activa é melhor que o Jupiter no que diz respeito ao desempenho e aos recursos brutos, no entanto, o Jupiter é mais confiável e funciona decentemente em outras áreas. Compare as especificações com as suas necessidades e escolha de acordo.

Mais histórias

Copyright © All rights reserved. | Desenvolvido por Tasteportugal-london.com