sex. nov 15th, 2019

Uma forma rápida é fácil de criar logotipos

4 min read
criar logotipos

Qualquer pessoa que estudou um pouco de marketing sabe o tamanho da importância de ter uma identidade única para uma empresa. Quando falamos identidade, estamos falando da marca como um todo e isso inclui a identidade visual. Quem pensa em Mcdonalds certamente associa a comida, o palhaço e a cor vermelha, entre outras coisas. Isso porque faz parte da identidade visual da marca. Um dos elementos mais importantes da identidade de uma marca é o logotipo, talvez só não tão importante quanto o nome da empresa. O logotipo é para ser aquela imagem que representa a sua empresa ou negócio. Um bom logotipo imediatamente faz as pessoas pensarem na empresa que está por trás disso. Agora que você conhece a importância do logotipo, você já pode imaginar a complexidade por trás da criação de um. Na verdade, isso é um processo tão importante que existe um verdadeiro negócio por trás disso. Empresas especializadas em designer são capazes de criar a identidade de uma marca, ao menos elas tentam. Para quem gosta de fazer tudo por conta própria, temos uma ferramenta que pode mudar o jogo em seu favor.

criar logotipos

Conhecendo a ferramenta

Adobe Spark foi feito para facilitar a vida de quem quer criar o próprio logotipo. Por muito tempo, criar logotipos era algo reservado para profissionais treinados. Felizmente, hoje vivemos em uma época em que as pessoas podem fazer isso por conta própria sem a necessidade de treinamentos e cursos. O que antes poderia levar semanas e meses, pode ser feito em alguns dias dividido em tempo para aprender a usar a ferramenta e tempo para criar o logotipo. As funcionalidades da ferramenta foram feitas para reduzir o processo de criação a um simples passo a passo, algo que qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento em informática pode fazer.

Como a ferramenta funciona

O primeiro passo é escolher o tamanho do seu logotipo. O que você precisa ter em mente nessa etapa é o tamanho que você se sente mais confortável para trabalhar. Você pode redimensionar depois. Se você ainda não conhece a ferramenta muito bem, recomendamos que utilize o tamanho padrão.

O segundo passo é escolher um dos modelos pré-definidos disponíveis na ferramenta. Tais modelos estão ali para facilitar a sua vida e facilitar o processo. Ao vasculhar a lista de modelos disponíveis você pode ganhar inspiração para formar um logotipo ainda melhor para si.

O terceiro passo é personalizar o projeto. É aqui onde o seu toque único participa. Através de imagens próprias, escolha de cores, fontes e etc, você vai estar criando algo único, uma vez que não vai haver uma combinação idêntica a sua depois de adicionar elementos únicos como imagens próprias. Essa é a parte mais importante do processo e a qual você deve passar mais tempo.

O quarto e último passo é o mais simples de todos. Quando estiver satisfeito com os resultados produzidos, simplesmente baixe o seu logo e utilize da forma que preferir. Se você vai fazer impressões da logo, confira com a gráfica qual o melhor formato de arquivo para eles trabalharem uma vez que através deste aplicativo você vai conseguir salvar em vários formatos diferentes.

Porque escolher a ferramenta

Quando as pessoas ouvem sobre criar logotipos por conta própria, algumas imediatamente pensam, porque não contratar um profissional para isso? Bem, existem inúmeros motivos. Primeiro, o mais óbvio, estamos falando do custo, você tem que ter muito dinheiro para contratar um web designer e pode acabar com um logotipo que não é exatamente o que você queria. Segundo, ao criar o seu próprio logotipo você vai acabar tendo algo mais próximo daquilo que você considera o ideal. Por mais que você seja muito bom em comunicação, mesmo que passe os mínimos detalhes para a pessoas responsável por cria o logotipo, nem sempre você vai obter um resultado fiel ao que você esperava. Muitas pessoas passam por isso, o motivo? Elas não sabem que existe uma opção, que é possível criar o próprio logotipo sozinho. E mesmo que você opte por pedir a ajuda de um profissional, esta ferramenta vai ajudar você a criar rascunhos para exibir ao profissional contratado. Você cria os rascunhos e pede pra que o profissional trabalhe a partir disso. Dessa forma você tem mais chances de ter algo próximo do que você espera mesmo contratando um terceiro para fazer isso.

criar logotipos

Junte-se a comunidade

Uma das coisas bacanas sobre esta ferramenta é que além de usuário você pode se tornar um membro contribuidor. Funciona da seguinte forma, existe um espaço para que os usuários possam sugerir recursos para a plataforma. Se há algo que você acha que poderia acrescentar na ferramenta, não hesite em nos contar. Está é uma maneira de aproximar os usuários dos desenvolvedores e criar uma ferramenta ainda melhor. Mas é importante notar que esta ferramenta foi desenvolvida desde o começo para ser a mais completa possível. Talvez a sua sugestão não possa ser aplicada por motivos técnicos ou algo assim, mas não se sinta desencorajado, envia a sua sugestão é implementaremos na medida do possível e necessário.

É de graça

Por último deixamos algo que muita gente considera a melhor parte, o preço desta ferramenta: Zero. Trata-se de uma ferramenta onde você vai poder criar o seu logo que pode chegar a custar muito dinheiro sendo feito de outra forma, então aproveite e os recursos e toda a experiência da ferramenta criar logotipos nunca foi tão fácil.

Mais histórias

Copyright © All rights reserved. | Desenvolvido por Tasteportugal-london.com